sábado, 16 de fevereiro de 2013

SC transfere 40 presos a unidades federais em resposta aos atentados

Ônibus é incendiado em mais um dia de ataques criminosos em SC; turistas ignoram crise no Estado
O governador Raimundo Colombo (PSD) e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) anunciaram neste sábado (16) a transferência de 40 criminosos de Santa Catarina a presídios federais de segurança máxima em resposta aos atentados iniciados em 30 de janeiro. O anúncio foi feito após o Estado registrar cinco novos ataques na última madrugada.
Depois de contabilizar 106 ataques em 33 cidades, Colombo e Cardozo também anunciaram o início da Operação Divisa, pela qual pretendem combater o tráfico de drogas e "quebrar as organizações criminosas", que reconheceram estar por trás dos atentados.
Outra medida anunciada é uma revisão nos processos dos 17.200 presos do Estado para aliviar a tensão nas prisões --muitos detentos reclamam de atraso em progressão de regime, por exemplo.
A entrevista foi concedida às 11h no momento em que a polícia cumpria cem mandados de busca e apreensão, sobretudo na Grande Florianópolis, onde a facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense), suspeito pelos atentados, é mais forte. 

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário