sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Yoani Sanches: Encontro cancelado e uma nota pífia, que esconde a violência

Um leitor deste blog recebeu o seguinte e-mail da Editora Contexto, que publica o livro “De Cuba, com Carinho”, de Yoani Sánchez, e cuida de sua agenda no Brasil.
Em função da proporção que tomou a passagem da blogueira cubana Yoani Sánchez no Brasil, a Saraiva optou por cancelar o evento programado na sua loja do Shopping Pátio Higienópolis no dia 23/02/2013, às 16h, para garantir a segurança de seus convidados e clientes.
Voltei
Intencionalmente ou não, o texto é incompatível com a gravidade do fato e indigno da história que está sendo vivida. “Em função da proporção”??? O que isso quer dizer? Cadê as palavras “agressão”, “violência”, “intimidação” ou qualquer um dos seus sinônimos?
“Proporção”???
Esse texto serviria caso a presença da blogueira cubana tivesse atraído milhares de pessoas que fossem lá para aplaudi-la. E olhem que o encontro na Saraiva seria com Eduardo Suplicy e Gilberto Dimenstein.
O jornalista, aliás, em sua coluna, escreve o que segue sobre os brucutus:
“Esses grupos mostram um culto à repressão de ideias — e, na prática, acabam involuntariamente dando razão a quem critica Cuba pela falta de liberdade.”
Pode não parecer à primeira vista, mas é um juízo torto. Não é preciso que essa canalha saia por aí, ameaçando espancar as pessoas, para que aqueles que criticam Cuba pela falta de liberdade tenham razão. Eles a teriam ainda que os vagabundos estivessem debaixo da cama.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário