quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura discute construção de rampa de vôo livre em Feira de Santana, no distrito de São José


Secom 

A construção de uma rampa de vôo livre na região de morro de São José, no distrito de Maria Quitéria, foi discutida na manhã desta terça-feira, 19, entre o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e moradores do local.
 
A idéia apresentada é de construir uma estrada de 4,1 quilômetros de extensão para facilitar o acesso dos esportistas, visitantes e moradores. Com orçamento em torno de R$ 580 mil - recursos da União e do Município, o projeto ainda prevê a construção de  um mirante e quiosque.
 
Presente na reunião, o coordenador da Defesa Civil, Jorge Prudente, fará um levantamento de área para verificar denuncias feitas pela população local de que visitantes estariam descartando lixo de maneira irregular.
 
“Em parceria com o 2º Grupamento de Bombeiro Militar, iremos implantar uma campanha de conscientização entre os moradores e visitantes. Com a estiagem as possibilidades de focos de incêndio aumentam com o descarte irregular de lixo. Dispomos de uma beleza natural que precisa ser preservada”, comentou o coordenador.
 
De acordo com o secretário, o processo licitatório será aberto em breve. Para ele, a rampa vai trazer benefícios por favorecer a exploração do turismo esportivo e do ecoturismo em Feira de Santana.
 
“As obras atendem a solicitação da população. As parcerias com a Defesa Civil e os bombeiros nos auxiliarão na preservação do local. O Projeto Vôo livre é um atrativo sustentável para o turismo”, afirmou Ozeny Moraes. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário