A construção de uma rampa de vôo livre na região de morro de São José, no distrito de Maria Quitéria, foi discutida na manhã desta terça-feira, 19, entre o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e moradores do local.
A idéia apresentada é de construir uma estrada de 4,1 quilômetros de extensão para facilitar o acesso dos esportistas, visitantes e moradores. Com orçamento em torno de R$ 580 mil - recursos da União e do Município, o projeto ainda prevê a construção de um mirante e quiosque.
Presente na reunião, o coordenador da Defesa Civil, Jorge Prudente, fará um levantamento de área para verificar denuncias feitas pela população local de que visitantes estariam descartando lixo de maneira irregular.
“Em parceria com o 2º Grupamento de Bombeiro Militar, iremos implantar uma campanha de conscientização entre os moradores e visitantes. Com a estiagem as possibilidades de focos de incêndio aumentam com o descarte irregular de lixo. Dispomos de uma beleza natural que precisa ser preservada”, comentou o coordenador.
De acordo com o secretário, o processo licitatório será aberto em breve. Para ele, a rampa vai trazer benefícios por favorecer a exploração do turismo esportivo e do ecoturismo em Feira de Santana.
“As obras atendem a solicitação da população. As parcerias com a Defesa Civil e os bombeiros nos auxiliarão na preservação do local. O Projeto Vôo livre é um atrativo sustentável para o turismo”, afirmou Ozeny Moraes. As informações são da Secom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário