quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Site lista os 8 melhores banhos termais no mundo

Lagoa Azul, Islândia
O spa geotermal da Lagoa Azul é uma das principais atrações turísticas da Islândia. A lagoa se formou após a construção da planta de energia de Svartsengi, e os banhistas rapidamente perceberam o efeito positivo das águas sobre a pele, especialmente para as pessoas que sofrem de psoríase. Hoje, a lagoa é um complexo aberto para todas as idades, com diferentes pacotes e tratamentos para o cuidado do corpo.
Termas de Kangal, Turquia
Situadas na região turca da Anatólia, as termas de Kangala têm habitantes que dão um tratamento especial aos visitantes. Peixes da família das carpas comem a pele morta de quem relaxa nas águas, fazendo uma limpeza surpreendente e natural. Complexos como o Centro de Tratamento Termal de Balikli oferecem longos tratamentos de até 21 dias.
Mar Morto, Israel e Jordânia
As águas salinas e minerais do Mar Morto são conhecidas por alimentar a pele, aliviar reumatismos, além de ativar o sistema circulatório e relaxar os nervos. E as propriedades curativas do Mar Morto, famoso por sua concentração salgada que permite flutuar de maneira única, vão além de suas águas: a baixa elevação permite tomar sol de uma maneira que faz bem à pele, sem ocasionar queimaduras.
As águas do Mar Morto são conhecidas por seus benefícios à pele e à saúde Foto: Go Israel
As águas do Mar Morto são conhecidas por seus benefícios à pele e à saúde
Foto: Go Israel
Warm Mineral Springs, Estados Unidos
Apesar de ser um sonho para muitos, a Fonte da Juventude não existe, ou pelo menos ainda não foi descoberta. Mas o mais parecido a ela pode ser encontrado no norte da Flórida, nas termas de Warm Mineral Springs da cidade de North Port, com 51 minerais concentrados que “rejuvenescem” a pele e o corpo, e fazem bem a problemas como artrite e doenças gastrointestinais.
Budapeste, Hungria
A capital húngara é conhecida como “Cidade dos Spas”, e conta com 15 banhos públicos, além de outros inúmeros spas privados. Suas águas curativas já eram aproveitadas pelos Romanos, e continuam a encantar e curar turistas e habitantes locais. Os banhos termais de Szechenyi são as maiores termas medicinais da Europa, onde visitantes podem relaxar em águas contendo ácido metabólico, cálcio, magnésio, sulfato, e outros produtos que tratam reumatismos e são úteis para tratamentos ortopédicos.
Beppu, Japão
Situado na ilha de Kyushu, o complexo termal de Beppu é o maior do Japão. Beppu é conhecido por seus nove “infernos”, águas termais onde não é possível se banhar, mas que, por suas diferentes colorações, e suas altas temperaturas que formam muito vapor, atraem muitos turistas e criam um visual impactante. As águas tiradas são usadas para tratamentos terapêuticos com valores que curam danos musculares, problemas do sistema nervoso e muito mais. 
Termas das Rochosas Canadenses, Canadá
As termas das rochosas canadenses são formadas por um trio de spas naturais: Banff Upper Hot Springs, Radium Hot Springs e Miette Hot Springs. Em meio às magníficas paisagens da região, as águas quentes, com concentrações de sulfato, cálcio, bicarbonato e magnésio, são conhecidas por suas propriedades curativas para a pele e os músculos.
Spa, Bélgica
A palavra “spa”, usada para centros de tratamentos de bem-estar para a mente e o corpo, nasceu a partir da cidade belga de Spa, onde foram encontradas águas termais no século 14, que se transformaram em ponto de encontro entre a nobreza e a aristocracia da Europa. Hoje, os turistas podem se refrescar no complexo de Les Thermes de Spa, com terapias que usam três fontes termais que ajudam no tratamento de doenças como reumatismo.

fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário