quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Defesa pede habeas corpus para médica suspeita de matar pacientes

A defesa da médica Virgínia Helena Soares de Souza, 56, suspeita de provocar a morte de pacientes, entrou ontem com pedido de habeas corpus para que ela seja libertada. Ela é chefe da UTI do Hospital Universitário Evangélico e está presa em caráter preventivo desde o dia 19.
A polícia suspeita que a médica tenha antecipado a morte de pacientes. Virgínia nega as acusações.
O advogado dela, Elias Mattar Assad, disse à Folha nesta semana que os laudos das vítimas apontam, até aqui, que as condições dos corpos condizem com as causas indicadas no atestado de óbito, e não comprovariam, portanto, uso de anestésicos ou outros medicamentos para antecipar a morte.
Outras quatro pessoas de sua equipe estão presas. Entre eles, estão três anestesistas e uma enfermeira. Eles tiveram a prisão temporária (por 30 dias) decretada pela Justiça na semana passada.
A polícia disse ontem que não infiltrou agente na UTI, a despeito de ter conseguido autorização judicial. Em nota, disse que a medida "se tornou inviável do ponto de vista operacional".
Inicialmente, havia sido informado que um policial disfarçado permaneceu por dois meses infiltrado no Hospital Universitário Evangélico, entre o fim de 2012 e o início deste ano, próximo da médica.

Henry Milleo/Gazeta do Povo/Folhapress
A 
médica Virginia Helena Soares de Souza, medica chefe da UTI do hospital 
Evangélico, escoltada por policiais
A médica Virginia Helena Soares de Souza, medica chefe da UTI do hospital Evangélico, escoltada por policiais.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário