domingo, 17 de fevereiro de 2013

Blogueira cubana chega à Bahia na próxima semana


Após incontáveis e frustradas tentativas de sair de Cuba para receber prêmios internacionais, dar palestras e encontrar seus leitores do exterior, a dissidente cubana e blogueira Yoani Sánchez finalmente conseguiu seu passaporte e um visto para entrar no Brasil. Na próxima segunda (18) ela desembarcará em Feira de Santana, na Bahia, onde cumpre agenda com debates e diversas atividades sociais.
No dia 18, Yoani acompanha a exibição do documentário “Conexão Cuba-Honduras”, do cineasta Dado Galvão, que conta um pouco da história da cubana. A apresentação será realizada no Museu Parque do Saber, a partir das 19:00h e também contará com a presença do senador Eduardo Suplicy.
Na manhã de terça-feira (19), a blogueira concederá uma entrevista coletiva às 8:00h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e em seguida, visita o centro da cidade de Feira de Santana. Um grande debate aberto à comunidade, cujo tema central será “Liberdade de Expressão e Direitos Humanos” encerra a agenda da cubana na “Princesa do Sertão”. O encontro será na casa de eventos Olimpo, às 18:30h e a entrada é gratuita.
Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME, Yoani Sánchez é conhecida em todo mundo por sua participação na luta pela liberdade de expressão e direitos humanos, através do blog "Generacion Y". Yoani Sánchez virá a Feira de Santana atendendo a um convite feito pelo jornal Tribuna Feirense e pelo Blog do Velame, juntamente com um grupo de feirenses que em novembro de 2012, concedeu à cubana passagem aérea para o Brasil.
Fonte: Assessoria.

Com informações do portal: http://bomdiafeira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário