terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tecnologia...

Para quem já conhece AppleTV, Roku e WDTV, o HomeSync, media player que a Samsung acaba de revelar na MWC 2013, não parece ter muitas novidades. Porém, o uso da nova caixinha preta - ou melhor, prateada, no bom e velho "aço escovado" - traz algumas surpresas. E, em sua maioria, boas.
HomeSync traz plataforma Android adaptada para utilização com TV, muito similar à Google TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) 
HomeSync traz plataforma Android adaptada para utilização com TV, 
muito similar à Google TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
No estande da gigante coreana, no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha, os testes são feitos com poderosos Galaxy S3. E de cara vale lembrar que nem todo mundo tem todo esse potencial de processamento ao alcance da mão, embora qualquer aparelho com Jelly Bean possa funcionar como controle do HomeSync, com algumas restrições.
Samsung Galaxy S III sincronizado com o HomeSync (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) 
Samsung Galaxy S III sincronizado com o HomeSync 
(Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
Quando o Android 4.2 aparece na tela, tendo em mente a referência à AppleTV, é inevitável perguntar: "Estaríamos diante do GoogleTV?" Na prática, sim. Na teoria, não. Afinal, todos os assessores, executivos, demonstradores e quem quer que seja da Samsung, vai negar isso. "É a SamsungTV", diz uma das demonstradoras, cheia de confiança. Afinal, só quem é da "família" Galaxy consegue ver vídeos em fulo HD 1080p e ter acesso a conteúdo extra na Play Store
Homesync é a nova aposta da Samsung para concorrer com Google TV e Apple TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino) 
Homesync é a nova aposta da Samsung para concorrer com 
Google TV e Apple TV (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
O aparelhinho roda suave, com seu processador dual core 1.7GHz e 1TB de disco. O S3 conecta com o gadget e logo vira um controle remoto turbinado, com acesso à Google Play, de onde você pode espelhar seu conteúdo na TV sem o menor sobressalto. Com uma boa conexão, tudo flui exemplarmente. Mesmo vídeos em HD rodam bem, ainda que você avance e retroceda várias vezes. Aliás, por falar em conexão, o HomeSync tem duas entradas USB 3.0, uma HDMI, uma de áudio óptico e uma porta ethernet, na parte traseira.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário