segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Facebook quer combater suicídio de soldados com aplicativo



O Facebook está criando um aplicativo para ajudar a prevenir o suicídio entre veteranos de guerra americanos. O objetivo do aplicativo é ajudar os soldados a ter uma integração melhor na sociedade - reencontrando pessoas que conhecem de forma mais fácil - e também ter acesso a serviços de apoio de forma descomplicada.
"O Facebook pode ajudar porque entendemos as coisas que podem integrá-lo a outras pessoas em uma comunidade e podem ajudar a encontrar o que é melhor para ele", disse Jake Brill, um dos funcionários do Facebook que trabalham no projeto, ao site BuzzFeed.
Em colaboração com especialistas que trabalham com os soldados que retornam do front, o Facebook vai criar uma lista com curadoria de organizações e recursos que cobrem questões como oportunidades de emprego, saúde mental e educação.
A rede social planeja incluir uma forma especializada de ajuda entre veteranos, que os permita perceber mensagens e fotos que indicam seus colegas estão em perigo imediato. Eles também querem dar a opção de enviar uma mensagem para um veterano companheiro sugerindo recursos específicos contra o suicídio, depressão, alcoolismo, ou busca por emprego.

fonte: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário