O Twitter anunciou na noite da última terça-feira, 06, a compra da empresa
Bluefin Labs, para seguir a tendência dos usuários que utilizam
smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de
televisão que estão assistindo.
Criada no Instituto
de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin permite medir a
quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real.
A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.
"As
capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de
televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas
experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações do Twitter, Ali Rowghani.
A
Bluefin informou na segunda-feira que durante o SuperBowl foram
registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários
no Facebook sobre o evento, 3,9 milhões deles vinculados aos anúncios
publicitários.
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