quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Twitter adquire a Bluefin Labs

O Twitter anunciou na noite da última terça-feira, 06, a compra da empresa Bluefin Labs, para seguir a tendência dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo.
Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin permite medir a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real.
A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.
"As capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações do Twitter, Ali Rowghani.
A Bluefin informou na segunda-feira que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook sobre o evento, 3,9 milhões deles vinculados aos anúncios publicitários.

fonte: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário