sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma análise pessoal da tragédia em Santa Maria-RS

Diante dos fatos e imagens que o Brasil acompanhou perplexo, senti a necessidade de fazer algumas considerações pessoais:

1. Ficou claro para todos nós, enquanto cidadãos, que o poder público municipal e estadual agiu de forma leviana e irresponsável ao permitir o funcionamento da Boate KISS com tantas irregularidades, e que por isso, devem ser penalizados à luz da legislação vigente.

2. Aqueles jovens estudantes perderam suas vidas de forma trágica e extremamente dolorosa, devido também, à ganância dos empresários que são os donos da boate Kiss, pois os mesmos poderiam ter feito investimentos nas questões de segurança e não o fizeram. 

3. Os pais dos jovens falecidos, abatidos, destruídos interiormente, terão dificuldades para conviver com a ausência e a dor profunda que os acompanharão por um bom tempo, e em alguns casos, para sempre. 

4. O Brasil está de luto. O Rio Grande do Sul está tremendamente abatido e triste. Cabe agora a nós orar ao Senhor Deus pela restauração emocional dos familiares, parentes e amigos. 

5. Enfim, resta a nós, cidadãos, também, cobrar das autoridades do nosso país, e em particular, da nossa cidade, rigor na fiscalização das boates, bares e casas noturnas quanto ao item segurança. Faça isso no seu bairro ! Fiscalize ! Pergunte ao dono do local onde estão as saídas de emergência; onde ficam os extintores; etc. Esse é um direito do qual não podemos abrir mão. Do exercício desse direito depende a nossa a vida de outros e a nossa própria. 

Pense nisso ! 

Pr Maroel Bispo, pastor titular da Igreja Batista da Família em Feira de Santana-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário