quinta-feira, 18 de abril de 2013

Após mal-estar e atrasos, júri do Carandiru encerra 3º dia de trabalhos


O juiz José Augusto Nardy Marzagão suspendeu por volta das 18h45 desta quinta-feira (18) o terceiro dia de trabalhos do julgamento do massacre do Carandiru, que deixou 111 mortos em 1992. O júri recomeça às 9h desta sexta-feira (19), com o interrogatório dos réus. 
O julgamento foi retomado por volta das 15h desta quinta, depois de um jurado passar mal na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o parecer médico sobre o estado de saúde do jurado foi favorável e o paciente acabou liberado para retornar ao julgamento.
Durante esta quinta-feira, foi feita a leitura de trechos de depoimentos colhidos na época das mortes. Além disso, os sete jurados assistiram a vídeos com trechos de reportagens veiculadas em 1992, a pedido dos promotores, e a um documentário sobre ataques feitos em São Paulo por uma facção criminosa, em 2006. A exibição dos vídeos foi interrompida por quase 40 minutos no fim da tarde porque um dos jurados pediu para ir ao banheiro.
Jurado passa mal
O juiz contou que esteve com os jurados durante a manhã desta quarta, como faz todos os dias, e percebeu que um deles não estava muito bem. Por precaução, solicitou que uma equipe médica acompanhasse o jurado.
“Os médicos me informaram que ele precisa de repouso porque teve um mal-estar. Nesse momento, o julgamento se encontra suspenso por recomendação médica, para que ele repouse. Quero deixar bem claro que não é nada grave”, afirmou, na ocasião. A assessoria do Tribunal não divulgou qual foi o mal-estar sofrido pelo jurado.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário