A Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República (Secom) atualizou seus dados sobre os gastos de
publicidade estatal federal até 2012. Roberto Bocorny Messias,
secretário-executivo da Secom, divulgou pela primeira vez, os dados
sobre as principais emissoras de TV do Brasil.
Leia também:
Segundo o Uol, os dados apontam que as TVs abertas ainda são as favoritas do governo para veicular suas propagandas.
Dentre todas, a Rede Globo aparece como a favorita recebendo R$ 5,9 bilhões desde os anos 2000 para veicular publicidade estatal federal. Apesar disso, a Globo apresentou uma queda nos últimos anos, de 54,96% (em 2000) para 43,98% (em 2012), por causa do avanço das TVs por assinatura e da Record.
Desde os anos 2000, as TVs abertas aumentaram sua representatividade nas propagandas estatais, subindo de 54,4% para 62,3%. Também é possível notar que as propagandas dos jornais impressos caíram de 21,1% para 8,2% desde 2000. Emissoras de rádio e revistas caíram de 9% para 7%. Já internet e mídia externa, que antes beiravam ao traço, agora somam juntas 12%.
fonte: http://portalimprensa.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário