quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mais de dez amputações foram feitas após atentado em Boston


Jeff Bauman é resgatado por voluntários e membros das equipes de resgate após perder parte das duas pernas nas explosões em Boston (Foto: Charles Krupa/AP)
Mais de dez pessoas sofreram amputações pelos ferimentos causados pelo duplo atentado na Maratona de Boston, outra grande tragédia das explosões que deixaram três mortos.
Cem das 183 pessoas hospitalizadas depois do atentado de segunda-feira (15) receberam alta e voltaram para casa. No entanto, mais de dez seguem em estado crítico.
Jeff Bauman, 27 anos, teve as duas pernas
amputadas (Foto: Charles Krupa/AP)
As duas bombas caseiras preparadas com panelas de pressão, que explodiram perto da linha de chegada da Maratona de Boston, continham pregos e pedaços de metal, o que provocou ferimentos muito graves nos membros inferiores das vítimas, que perderam uma ou as duas pernas de maneira imediata.
Jeff Bauman Jr., de 27 anos, passou pela amputação de ambas as pernas por causa do extenso dano vascular e ósseo que sofreu.
Entre os casos mais comoventes, está o da família Richard: o pequeno Martin, de 8 anos, é uma das três vítimas fatais, enquanto sua irmã Janey, de 6 anos, sofreu a amputação de uma perna e a mãe Denise teve uma grave lesão cerebral.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário