quarta-feira, 24 de abril de 2013

Governo lança edital para estudos de impacto ambiental da ponte Salvador-Itaparica

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (23) o edital de elaboração de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para a implantação do projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Empresas de todo o país podem participar concorrência pública.



Os estudos servirão para minimizar os impactos ambientais e sociais na Ilha de Itaparica, Baía de Todos-os-Santos (BTS) e demais áreas da região indiretamente afetadas. As empresas interessadas em apresentar propostas já podem consultar o edital da concorrência disponível nos sites da Seplan e Comprasnet.

O EIA deve ter ênfase para itens como estudo dos solos, qualidade da água e dos sedimentos, fauna e flora terrestre e aquática e dinâmica populacional. Segundo o secretário de planejamento, Sergio Gabrielli, o estudo terá caráter participativo e transparente.

Outros estudos
O governo também divulgou o edital para elaboração do Plano de Manejo da Baía de Todos-os-Santos (BST). Os estudos vão complementar o EIA-Rima do projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. A proposta é que o plano seja um instrumento de gestão, visando à orientação, priorização e coordenação de ações para manutenção dos atributos da Área de Proteção Ambiental (APA) da baía.
 
fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário