segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aprovado projeto que aumenta efetivos do Exército



A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou, na quarta-feira (10), o Projeto de Lei 4370/12, do Executivo, aumenta em 31.358 o número de integrantes do Exército. Pelo texto, são criados 14.014 cargos de oficiais e 17.344 de subtenentes e sargentos.



Conforme ressalta o relator, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), o aumento do número de militares não será imediato. “A proposta fixa um novo limite a ser utilizado pelo comandante para fazer face às necessidades do Exército nos próximos quinze anos”, explica.

O relator sustenta ainda que a medida é necessária porque, atualmente, a quantidade de oficiais, de subtenentes e de sargentos do Exército alcançaram os limites máximos autorizados. “Desse modo, a força terrestre ressente-se de dificuldade para ampliar e diversificar o seu emprego e atuação em atividades que impliquem grande esforço de alocação de pessoal”, diz.

Tramitação
Em regime de prioridade, o projeto segue para análise conclusiva das comissões Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara/blogpauloroberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário