segunda-feira, 15 de abril de 2013

Brasília faz campanha para que crianças troquem armas de brinquedo por livros


Da Agência Brasil
Brasília - O Dia do Desarmamento Infantil, comemorado nesta segunda-feira (15), foi lembrado no Distrito Federal com o lançamento da campanha "Arma não é brinquedo: dê livros". A iniciativa do governo do Distrito Federal (GDF) reuniu, na tarde de hoje, crianças e jovens no Teatro do  SESC Ceilândia para uma solenidade socioeducativa. O  objetivo é incentivar os jovens  a trocar armas de brinquedo por livros.
A campanha deverá incentivar um comportamento pacífico nas ações da sociedade, principalmente na resolução de problemas a partir de pequenas atitudes, como a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros ou outros brinquedos de caráter que estimulem a criatividade e o diálogo. O ponto importante da campanha é incentivar o diálogo entre pais e filhos como instrumento necessário para resolver problemas, em vez da violência.
Na abertura da solenidade, o governador do DF, Agnelo Queiroz, disse que "a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros é uma medida importante para o desenvolvimento da paz entre as crianças, porque se começarmos a mudar o pensamento ruim de uma pessoa desde cedo o resultado será muito bom", ressaltou o governador.
O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus), Alírio Neto, acredita que a campanha pode tornar o Brasil um país de cultura de paz. "Queremos fazer de nosso país, um lugar onde a cultura das pessoas seja associada à paz, sem violência", comenta Neto.
Durante a cerimônia, Agnelo assinou projeto de Lei que proibirá o comercio de armas de brinquedo em todo o DF. A matéria foi apresentada pela Sejus e é apoiada pela Associação Comercial do DF (ACDF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário