segunda-feira, 15 de abril de 2013

“Mesmo que fosse uma delas”


Na "VEJA" da semana passada, matéria de capa tratou sobre Daniela Mercury e a união homossexual. Na revista desta semana, na seção do leitor, a maioria das cartas condena o gesto:
"O que levou uma cantora famosa a se expor dessa forma? Não consigo entender as lésbicas e os gays de hoje: fazem questão absoluta de contar aos quatro ventos que têm namorado(a)... O que nós temos a ver com isso? Antigamente, eles(as) tinham seus pares, viviam discretamente, conviviam com todos e ninguém nem sabia o que faziam ou quais eram as suas preferências sexuais. Acredito que a discrição e a educação fariam um bem enorme a esses pares." - Cynthia F. Rocha - Rio de Janeiro-RJ.
"O fato de não concordar com o casamento gay não quer dizer que eu seja homofóbico. Apenas não acredito que isso possa ser considerado a coisa mais normal do mundo." - Kleber Montoril Rocha - Manaus-AM.
"Respeitar a escolha sexual é uma coisa; agora, dizer que isso é natural é completamente diferente. Natural é a perpetuação da espécie pela procriação." - Vitor Balthazar da Silveira - Salvador-BA.
"Todos nós temos o direito de levar a vida como bem entendermos, desde que não agridamos os olhos nem os ouvidos dos semelhantes. A insistência para que se aceite como natural a união homossexual está passando dos limites." - Macilene Rodrigues – Goiânia-GO.
"Achei muito infeliz a capa da VEJA com duas mulheres se abraçando. Mesmo que a presidente Dilma Rousseff fosse uma delas, não seria motivo patra que o casamento gay fosse 'uma questão inadiável no Brasil'." - Vanderley Vasconcelos - Fortaleza-CE.
"A causa gay em nosso país é uma vergonha, pois os homossexuais querem respeito, mas não respeitam a sociedade nem os valores instituídos pela família. O que será deste país no futuro? Não sou homofóbico; sou literalmente contra essa libertinagem que deturpa a verdadeira liberdade." 
- Sidalmo Borges Teixeira - Teixeira de Freitas-BA.
fonte: Blog Demais, do jornalistas Dimas Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário