sexta-feira, 26 de abril de 2013

“Cadê os direitos humanos do PT?”, questiona Tonhe Branco

“Cadê os direitos humanos do PT?”, questiona Tonhe Branco (25.04.2013)
Foto: Vicen Ferreres
Ele disse que o resultado da eleição de prefeito, em Feira de Santana, comprova os fatos. “O candidato José Neto, mesmo com o apoio do governador Jacques Wagner, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, só obteve um pouco mais de 55 mil votos”.
Em sua opinião, a última “atrapalhada” do Governo do Estado foi quando o deputado José Neto recebeu a incumbência de anunciar a população feirense que estavam sendo transferidos 12 pacientes do sexo feminino do Hospital de Custódia e Tratamento da Bahia para Feira de Santana.
“Só que o deputado esqueceu-se que o Hospital de Custódia é uma unidade prisional, e que o Hospital Colônia Lopes Rodrigues não é uma unidade carcerária”, disse o edil, salientando que o hospital de Feira de Santana não possui estrutura para abrigar presos portadores de transtornos mentais.
Tonhe Branco fez questão de ressaltar: “não estou falando de rejeição a essas pessoas, mas estou chamando a atenção do Governo do Estado e do deputado José Neto para não tomarem decisões incoerentes”.
Sobre o assunto, o edil relatou que, em entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade, o deputado José Neto disse que “tem que colocar a questão humana acima de qualquer coisa”.
“Também concordo, mas o deputado não usou desse mesmo critério quando mandou demitir funcionários do SAC, mulheres com 15 anos de casa, mães de famílias, que precisavam daquele trabalho para sobreviver. Ele argumentou que, agora, queria ‘sangue novo’”, afirmou Tonhe Branco.
O vereador observa  que “faltou humanidade ao deputado quando não teve habilidade para negociar com professores na última greve, causando assim prejuízos irreparáveis aos nossos jovens em toda a Bahia”.
Salientou ainda que “falta humanidade ao deputado quando não luta por melhores salários para os policiais militares, que colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade e, ainda, são obrigados a comprarem suas próprias fardas. Agora pergunto: cadê os direitos humanos do PT?”

fonte: http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário