sábado, 27 de abril de 2013

Ministro garante duplicação completa do Anel de Contorno e cita construção de ramal ferroviário

O senador João Durval (PDT) e o suplente dele José Francisco Pinto ( Chico) se reuniram na tarde de quarta-feira (24) com o Ministro dos Transportes César Borges. 
 
Eles receberam do Ministro a garantia da duplicação completa do Anel do Contorno de Feira de Santana, obra que agora faz parte do PAC – o Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal.
 
O ministro fez uma longa explanação aos políticos de Feira de Santana e assegurou que a duplicação completa do Anel do Contorno fará parte de obras de duplicação da BR 116 Norte, numa primeira etapa até Tanquinho. Borges não  estipulou prazos, mas garantiu que vai trabalhar para que o projeto seja concluído antes do final deste ano.
 
Na conversa o Ministro manifestou seu descontentamento com o ritmo das obras de responsabilidade da Via Bahia que, segundo ele estão atrasadas. E garantiu que o Governo Federal faz planos para ampliar a malha ferroviária do Nordeste e que pelo menos três ferrovias deverão ter Feira de Santana como principal entroncamento
 
César Borges também citou a possibilidade da construção de um ramal ferroviário ligando Feira de Santana a Salvador, com bitola de 1,6 metros, o que permitiria o tráfego de trens de passageiros com velocidade de até 150km/h, possibilitando realizar o trajeto em 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário