quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UFBA

Denomina-se VESTIBULAR o processo seletivo para ingresso de alunos oriundos do Ensino Médio nos Cursos de Graduação da UFBA. Esses cursos são de três modalidades, indicadas a seguir, e o candidato deve optar por apenas uma delas.
  Curso de Progressão Linear – CPL
  Curso Superior de Tecnologia – CST
  Bacharelado Interdisciplinar – BI
O Vestibular da UFBA consta de duas fases:
1ª fase
 

É obrigatória para todos os cursos e é feita mediante as provas do ENEM. Por isso, todos os candidatos a ingresso na UFBA em 2013 devem submeter-se regularmente às provas do ENEM 2012, cuja realização é da responsabilidade do Ministério da Educação, e devem buscar as informações necessárias no sítio www.enem.inep.gov.br                 
ATENÇÃO: Todos os candidatos devem se inscrever normalmente no Vestibular UFBA 2013, no período de 11 de setembro a 09 de outubro de 2012
A inscrição dos candidatos a BI, CST, CPL/Barreiras e Isentos é gratuita; os demais pagarão R$70,00 de taxa de inscrição. O Calendário, e o Manual do Candidato estão disponíveis neste sítio.

2ª fase
 

É exclusiva para os CPL, excetuados os do campus de Barreiras, e consta de provas discursivas e de Redação, exatamente como vêm sendo aplicadas nos últimos anos, inclusive os programas das provas e ainda os filmes e as dez obras literárias de leitura obrigatória para os Grupos C e D. Essas provas serão aplicadas a partir de 20 de janeiro de 2013.
INSCRIÇÕES
 
A realização do Vestibular está a cargo do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da UFBA, situado na rua Dr. Augusto Viana, 33 – Canela, Salvador–BA, (em frente à Reitoria), CEP 40110-160. O SSOA mantém um serviço de informação ao candidato em sua sede, nos dias úteis, das 09 às 17 horas, atendendo também pelo telefax (71) 3283-7820. Além disso, o SSOA, pode ser contactado pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário