quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Política - Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado


Na última semana o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi muito criticado por ativistas do movimento gay. O também deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu um texto acusando o pastor de homofobia citando um trecho de uma pregação feita durante o congresso Gideões Missionários.

Na visão do deputado do PSOL, Feliciano foi homofóbico por afirmar que a Aids é uma doença gay e diante dessa afirmação, muitas criticas foram feitas não só à pessoa do pastor, como a própria mensagem.

“Quando esse cidadão se refere a minha pregação como desonestidade intelectual pergunto: Quem é desonesto, quando se refere a um culto a Deus e uma pregação da palavra como se fosse discurso, a quem ele pensa que está enganando?”, questiona Feliciano.

O deputado evangélico defendeu que nas igrejas o discurso apresentado é espiritual e não político ou intelectual e que quando falou sobre a AIDS falou ciente que os homossexuais fazem parte do grupo de risco, mesmo sabendo que nos dias atuais qualquer pessoa pode ser infectada, independente da orientação sexual.

Assim como outros líderes religiosos que foram criticados por militantes gays, Marco Feliciano questiona quem são os verdadeiros fundamentalistas, visto que sua pregação aconteceu dentro de um evento onde todas as pessoas creem na Bíblia que condena a prática homossexual.

No texto, Jean Wyllys questiona quem teria ungido Feliciano como profeta e também a intelectualidade das pessoas que ouviram o discurso realizado na cidade de Balneário de Camboriú, durante um dos maiores congressos do meio pentecostal.

“Quem não suporta saber que professamos uma fé que difere da sua e usa dos meios de comunicação ao seu alcance e suas prerrogativas como autoridade legislativa para tentar confundir pessoas, inclusive levianamente taxando-as de ignorantes, pergunto: quem é fundamentalista?”, pergunta o pastor.

Muitas outras questões foram levantadas para tirar de cima dos evangélicos esse termo taxativo de “fundamentalista”, tentando mostrar que na verdade foi o deputado Wyllys quem tirou um trecho de sua pregação para acusá-lo, somando com outras informações que não tinham relação nenhuma com a mensagem pregada.

Leia o texto na íntegra aqui.

Assista o vídeo:


3 comentários:

  1. Os homossexuais estão tentando proibir os cristãos de manifestarem as suas opiniões contra essa prática errada . Nós temos direito de religião, no art. 5º, inciso VI, diz:"é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" e temos liberdade de expressão. Eles estão restringindo o trabalho dos psicólogos (quer dizer que eles não podem considerar o homossexualismo como desvio sexual porque um grupo de pessoas não aceita?) e querem obrigar a população a aceitar esse comportamento como se fosse normal sendo que nem eles o consideram pois a maioria esconde que é gay.
    Quais são os órgãos sexuais? Vagina e pênis. O ânus foi criado para outra função (expelir fezes e gases). De acordo com pesquisas cientificas o sexo anal pode causar câncer no reto e atrapalha a retenção de fezes e gases. Cuidado com as consequências. Tudo o que Deus considera pecado é exatamente aquilo que causa o sofrimento dos humanos. DEUS é um pai amoroso. ELE nos ama muito! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  2. RECADO PARA JEAN WYLLYS: Já tive experiências homossexuais, mas não virei lésbica (graças a Deus). Não aceitei esse padrão de vida pq sei que isso não é normal. Eu decidi pelo que é certo. Hoje em dia sou feliz pq entreguei a minha vida para JESUS CRISTO. O sexo foi criado por Deus para o homem e a mulher (casados) desfrutarem. Vc precisa se libertar da mente passiva, ou seja, pare de aceitar tudo o que dizem sobre o homossexualismo. Vc não nasceu assim. Isso é um desvio sexual. Reconquiste a sua verdadeira identidade. Será que vc não percebe que isso só tá te deixando mais confuso e distante de Deus? O que vc sente pelos homens não é amor e sim uma paixão carnal que te deixou escravizado (eu creio nas influências de demônios da luxúria), mas não estou aqui para julgá-lo e sim para dizer a verdade. Jesus te ama muito e quer libertá-lo da escravidão do pecado. JESUS (o verdadeiro Deus) está voltando para realizar o juízo final! Pense nisso com carinho! A paz do Senhor esteja convosco! Amém!

    ResponderExcluir
  3. RECADO PARA O PASTOR MARCO FELICIANO: Que Deus continue te abençoando! Não pare de falar a verdade (com sabedoria e prudência). Mostre que Deus é o dono da verdade. A população precisa saber quem é o Deus criador dos céus, da terra e do mar e de tudo que neles há. Ele é digno de louvor e honra. Devemos crer em Deus e obedecê-lo sim, pois sabemos que somente o criador pode dizer com exatidão como a sua criação deve ser manuseada corretamente. A bíblia sagrada é o manual de instruções que foi escrita por homens inspirados por Deus. Ele revelou aos autores da bíblia como as suas criaturas foram criadas e como devem proceder para que possamos obter êxito nesta terra cheia de mistérios. Ele disse: " O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (...)." (Oséias 4.6-7)).

    ResponderExcluir