quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NAMORO CRISTÃO


Hoje quase não temos visto artigos que orientam os jovens na área de namoro, noivado e casamento. Antigamente era comum os pastores darem mais orientações  aos jovens neste sentido.

Pensando nesta necessidade, pontuo alguns temas importantes que darão diretrizes certas para os jovens que desejam realmente agradar a Deus fazerem Sua vontade nesta área tão importante da vida.
1 – Siga fielmente 2 Coríntios 6.14-18
Esta é a vontade de Deus, que Ele deixou clara na Bíblia. “Ah, mas eu conheço gente que não observou isso e se deu bem no casamento”, você pode dizer. Mas, em contrapartida, quantos e quantos fracassaram? O que a Bíblia recomenda é que um jovem comprometido com Cristo procure uma jovem também comprometida com Cristo. Infelizmente este princípio está sendo quebrado com muita frequência em nossos dias, e às vezes, com apoio de muitos pastores.
2 – Procure namorar alguém mais espiritual do que você
Essa dica é do pr. Russell Shedd. Não convém questionar algo vindo desse servo de Deus que mantém uma profunda comunhão com o Pai. Namorar pessoas que desejam crescer, a cada dia, na graça e no conhecimento de Jesus tornará o namoro mais forte contra as tentações do Diabo (2Pd 3.18)
3 – Ore, ore, ore
Peça a Deus que coloque em seu caminho alguém que seja da vontade dele, uma bênção em sua vida e no Reino de Deus. Um namorado ou namorada deve ser fruto de experiência de oração, não apenas de uma vontade humana (Fp 4.6).
4 – Esteja em lugares certos
Um jovem comprometido por Deus deseja encontrar a sua futura esposa num baile funk? Estou exagerando, apenas para chamar atenção. Rapazes crentes encontrarão suas namoradas  em lugares condizentes com a conduta cristã. Eu conheci minha esposa num projeto missionário da Juventude Batista Fluminense.

Ela me achou porque um dia resolveu participar de tal empreendimento missionário. Até duas décadas atrás era comum ouvir história de casais em que ambos se conheceram em congressos, projetos missionários, etc.
5 – Olhe como ele/ela trata seus pais
Se aquele jovem que você está namorando trata mal a mãe, o pai e os irmãos, pense duas vezes antes de continuar o namoro. Rapazes que tratam mal suas mães e irmãs poderão repetir o comportamento quando se casarem (Ef 6.1-4).
6 – Sexo? Guarde para a hora certa
A hora certa, segundo a Bíblia, é no contexto do casamento(Gn 2.24; Hb 13.4). Vai ser bem melhor. Sem culpa, sem medo e com a aprovação de Deus. O que temos visto hoje, inclusive em nossas igrejas, é a quebra deste princípio cristão.
7 – Não procure por um marido/uma esposa perfeita ou que seja sua outra metade
Não existem maridos perfeitos, como também não existem esposas perfeitas. Muitos tem dificuldades de começarem um namoro porque tem em mente aquele príncipe encantado ou a linda cinderela. Também não existem a sua cara metade que você tem que descobrir neste mundo com milhões de habitantes.
8 – Fuja de namorados ou namoradas possessivas
É preocupante quando alguém namora com sentimentos de posse. Um namorado que proíbe sua namorada de continuar com suas amizades, ou que controla todos os seus passos ou que a ‘sufoca’ com sua presença é um mau presságio (1Co 13.4).

fonte: http://www.clickfamilia.org.br/default.aspx?pagecode=917

Nenhum comentário:

Postar um comentário