sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Preso Nakoula Besseley Nakoula, produtor do filme anti-Islã


Preso Nakoula Besseley Nakoula, produtor do filme anti-Islã
O produtor do filme anti-Islã “A Inocência dos Muçulmanos”, Nakoula Besseley Nakoula foi preso nesta quinta-feira (27). O filme deflagrou uma onda de protestos violentos em países islâmicos.
Segundo o The Huffington Post, o imigrante egípcio foi detido por violar os termos de sua condicional. Ele foi processado em 2010 por fraude bancária e condenado a 21 meses de prisão.
Proibido de usar computadores ou a internet por cinco anos sem autorização das autoridades norte-americanas, ele violou os termos de sua condicional e isso desencadeou sua prisão. Segundo o G1, ele participou de uma audiência em um tribunal federal de Los Angeles sobre a violação de sua condicional. Seu depoimento foi realizado por videoconferência por razões de segurança.
Nakoula não teve direito à fiança. Segundo a juíza Suzanne Segal o prisioneiro oferece risco de fuga e representa perigo para a comunidade. “Este tribunal não tem confiança no acusado”.
Esquema de fraudes
O ativista antimuçulmano estava envolvido em um esquema de fraudes, informa Veja. Em fevereiro de 2009 foi acusado de utilizar identidades de clientes do banco americano Wells Fargo na Califórnia para obter dinheiro. Além disso, criava identidades falsas para obter cartões de crédito com nomes falsos.
Na época da condenação chegou a se declarar culpado, e deveria restituir quase 800.000 dólares obtidos da forma ilícita. Não foi esclarecido se ele chegou a pagar o valor.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário