sexta-feira, 14 de setembro de 2012

poder do dourado




Quem disse que algo luxuoso não pode ser também prático? Na Casa Cor 2012, a designer de interiores Iara Santos quebrou paradigmas ao lançar o clássico dourado num ambiente funcional e jovem

O papel de parede com desenhos geométricos coloca o dourado em destaque no quarto projetado pela designer de interiores Iara Santos para a Casa Cor Minas 2012. A cor confere luxo e beleza ao ambiente.
Foto: Daniel Mansur
O medo de ousar faz com que as pessoas tenham receio de conhecer e experimentar algo novo. Na decoração, ter medo pode ser fatal para a intenção de revelar o potencial de um ambiente. É que muitas vezes, essa sensação impede clientes e profissionais de aplicarem ideias inovadoras nos espaços e quebrarem tabus.
A designer de interiores Iara Santos sabe bem como lidar com isso. Bem resolvida, ela não hesitou em ousar em seu ambiente na Casa Cor 2012 e quebrou paradigmas ao aplicar o dourado em seu projeto. Em um espaço que tem a moda como mote, a profissional mostrou que a tonalidade cai bem na decoração tanto quanto nas passarelas.
Iara também rompeu com a ideia de que o dourado - por ser sinônimo do luxo e que muitas vezes remete a estilos como o clássico e o barroco - não pode ser lançado em ambientes mais funcionais, práticos e jovens. Ela projetou um quarto inspirado em uma estudante de moda sofisticada e moderna. Para a estudante, o quarto é uma espécie de fortaleza, onde descansa, estuda e recebe as amigas. Como toda garota, ela adora o brilho e o glamour do dourado.
"Meu ambiente é contemporâneo e sofisticado. O dourado reforça esses atributos, além de levar alegria, luz e inovação ao espaço sem deixá-lo pesado e carregado de informação. Como o ambiente foi inspirado em uma estudante de moda, que deve ser autêntica, o projeto absorve e imprime essa característica de forma espontânea", explica Iara.
Segundo a designer, é preciso ter cuidado na hora de aplicar o dourado. "A cor precisa estar em harmonia com as outras texturas, tecidos e revestimentos", alerta. Equilíbrio que a profissional encontrou ao inserir o dourado no papel de parede de desenhos geométricos estilo retrô e na base neutra da cama de design italiano com revestimento em couro, por exemplo.
A aposta de Iara na cor resultou em um projeto inovador, belo e prático, que revela em cada traço a personalidade da dona.
Para conferir o ambiente da designer, basta comparecer à Casa Cor Minas até o dia 16 de outubro na Cobertura do Boulevard Shopping, na rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° - Santa Efigênia - Belo Horizonte-MG.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

fonte: Blog Demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário