quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Governo petista não cumpre acordo e professores reagem com nova paralisação






Em mais um gesto de desrespeito com a educação baiana, o Governo do Estado não cumpre acordo e professores reagem com nova paralisação. As escolas estaduais - como o Instituto de Educação Gastão Guimarães (Fotos 1 e 2) e Colégio Estadual (Foto 3) -  amanheceram sem aula nesta quarta-feira, 3, afetando milhares de estudantes. Após o fim da greve que durou 115 dias, entre abril e agosto deste ano, a categoria volta a reivindicar melhorias salariais.
Os professores se mostram irredutíveis e alegam que o governo ainda não se dispôs a entrar em acordo. Em declaração à imprensa baiana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira afirmou que enquanto isso não acontecer, os professores mantém o movimento.
Na sexta-feira, 28 de setembro, os docentes fizeram outra paralisação. A decisão de parar as atividades foi tomada em assembleia realizada no dia 18 de outubro. Uma nova reunião está agendada para a segunda quinzena de outubro.
Nesta manhã, a categoria promoveu manifestações em Salvador e cidades do interior. A greve deste ano foi a maior já realizada pelos professores do Estado na Bahia.

fonte: Blog Demais, do jornalista Dimas Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário