domingo, 14 de outubro de 2012

Intercessão



Intercessão
Graça e Paz.
“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruisse; mas a ninguém achei.” Ezequiel 22:30
“E viu que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor, pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve” Isaías 59:16.
Israel tinha-se tornado um ghetto religioso. Defendiam a Lei, interpretavam-na, praticavam cerimónias e rituais mas não havia um INTERCESSOR e disto se maravilhou o Senhor Jeová. A importância de intercessores, e o entendimento que temos acerca deste ministério é o que vamos compartilhar e isto pela graça de Deus.
No dia em que o Senhor Jeová decidiu destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, encontrou-se com Abraão, conforme está escrito: “E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?” Gn 18:17 e 18.
Quando Abraão ouviu o que Deus se propunha fazer, pôs-se a interceder, dizendo: Se houverem cinquenta justos destruirás tu a cidade? Então o Senhor Jeová lhe disse que por amor aos cinquenta justos não a destruiria. Começou então Abraão a procurar negociar a salvação das cidades e perguntou ao Senhor Jeová se houvessem quarenta e cinco justos? O Senhor Jeová respondeu-lhe que também não as destruiria. Começou então Abraão a mercadejar, como quem pechincha, e perguntou ao Senhor Jeová se houvessem trinta? O Senhor falou-lhe que também não a destruiria. Propôs-lhe então Abraão vinte e depois dez justos. E como não houvessem dez justos, emudeceu Abraão perante a misericórdia e a longaminidade de Deus.
Outrossim, é o relato do Livro de Jonas quando Deus quis destruir a cidade de Nínive. Falou o Senhor a Jonas a proclamar a destruição da cidade em três dias e como se tivessem arrependido, o Senhor Jeová não a destruiu. Também na Nova Aliança, Deus que não muda (Ml. 3:6), exerce juízo sobre a terra quando o clamor da opressão e toda a sorte de impiedade provocam Deus à ira,Apocalipse 9:20 e 21.
Ah se na terra houvesse quem intercedesse, se na terra houvessem dez justos por cidade, certamente que Deus protegeria do mal, por amor aos dez justos. A nossa oração é para que Deus levante Intercessores, um apenas por cidade, homem cujo coração não está na ribalta dos projectores, mas que entra no seu quarto e fecha a porta e intercede pelos pecados dos outros, pela salvação da cidade, a estes está reservado o galardão seguinte:
“Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” Mateus 5: 7 e 9
 Fraternalmente, Casal com uma missão, Amilcar e Isabel Rodrigues
fonte: colunas.gospelmais.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário