sábado, 13 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral barra propaganda do governo da Bahia durante a eleição



A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da veiculação, durante o período eleitoral, de publicidade institucional do governo do PT na Bahia.

A decisão foi motivada por pedido da coligação do candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, que apontou favorecimento ao candidato Nelson Pelegrino (PT).
A peça publicitária em questão, que começou a ser veiculada nesta semana, citava a construção de uma via como a "maior obra viária dos últimos 30 anos em Salvador".
De acordo com o governo, a estrada está 80% concluída. "A obra ainda nem terminou, mas a população já começa a perceber as melhorias que serão geradas com 4.300 metros de via", dizia a propaganda.
O juiz Ricardo D'Ávila, da 17ª Zona Eleitoral, considerou que a "pretensão dessa publicidade institucional é veicular uma mensagem de alinhamento entre as realizações do governo estadual e a candidatura de Pelegrino".
Ele determinou a suspensão imediata do informe em TVs, rádios, jornais, outdoors e páginas na internet.
A coligação de ACM Neto apontou que a mesma estrada foi citada em programas eleitorais de Pelegrino durante o primeiro turno. A propaganda gratuita no rádio e na TV na cidade recomeça nesta segunda-feira (15).
O advogado Saulo Castro, do PT, disse que embora o candidato tenha sido acionado pelo DEM, a obrigação de retirar a propaganda é do governo do Estado.
PT e DEM terminaram praticamente empatados no primeiro turno: ACM Neto com 40,17% dos votos válidos e Pelegrino, com 39,73%. (NELSON BARROS NETO)

fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário