sábado, 20 de outubro de 2012

Poligamia é Pecado?


Pergunta: 

Adorei o site, ótimo material e de fácil compreensão aos jovens. Tinha algumas dúvidas que foram sanadas aqui, lendo artigos relacionados ao meu interesse, porém, não encontrei algo que geralmente me vem à cabeça, uma dúvida: “A POLIGAMIA, É PECADO?”

Eu entendo que “o fato de não utilizar da poligamia como pretexto para reivindicação da salvação de nada adianta”, porém, eu me sinto feliz fazendo mulheres felizes, amando-as. Seria isso algo condenável?  Aguardo resposta. João
Obs.:  José Adelson, parabéns pelo site, que Deus ilumine o teu caminho.

Resposta:


João, poligamia é pecado sim. Casamento é com uma só mulher e isto foi estabelecido por Deus no princípio, quando formou Eva da costela de Adão. Jesus ratifica a união monogâmica, quando cita a passagem que os jovens deixam pai e mãe e se unem entre si, formando UMA SÓ CARNE. Também os apóstolos em várias passagens citam que o homem deve ter uma só esposa.

Sua explicação sobre felicidade é falha, pois para fazer uma mulher feliz, estará fazendo outras infelizes. Isto é, na verdade, egoísmo de sua parte, pois abandona o primeiro amor, em busca de novidades.

Quanto ao site, agradeço pelas suas palavras. Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor Jesus, o único digno. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

O Senhor lhe conceda entendimento do grande amor de Deus por você.
José Adelson de Noronh

Nenhum comentário:

Postar um comentário