quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Política - Serra e Haddad disputam segundo turno em São Paulo


Com 100% de votos apurados, estão confirmados para disputar o segundo turno em São Paulo os candidatos José Serra do PSDB e Fernando Haddad, candidato do PT. O tucano obteve 30,75% dos votos válidos, contra 28,99% de Haddad. A diferença entre eles foi de pouco mais de 100.000 votos. O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

O ex-governador José Serra, com 70 anos, estava em segundo lugar na maior parte do tempo de campanha, segundo pesquisas de intenção de voto.

Serra recebeu apoio do pastor Silas Mafalaia no dia primeiro, na ocasião Malafaia justificou seu apoio no primeiro turno, já que havia dito que não se manifestaria a respeito das eleições em São Paulo durante o período, e só o faria no segundo turno caso o candidato do Partido dos Trabalhadores chegasse à disputa, mas ao analisar o quadro de disputa política pela prefeitura preferiu apoiar José Serra, para evitar ter de apoiar Celso Russomano, que estaria envolvido com a igreja Universal.

Silas Malafaia tem conscientizado os eleitores de São Paulo sobre a candidatura do ex-ministro da educação Fernando Haddad, que é o autor do “kit gay”, material considerado abusivo, que seria distribuído nas escolas públicas fazendo apologia ao homossexualismo. Haddad foi alertado do conteúdo do material pela bancada evangélica, mas ignorou os apelos contrários ao kit gay.

Fernando Haddad é professor da Universidade de São Paulo (USP) e integrou a equipe de governo de Marta Suplicy, ex-relatora do PLC 122, que pretende tornar crime a opinião contra a prática homossexual.

Ele foi indicado para ser ministro da Educação em 2005 e deixou o cargo para concorrer à prefeitura de São Paulo. Marta Suplicy deixou o Senado para assumir o Ministério da Cultura, um acordo para que a petista apoiasse a campanha do ex-ministro.

fonte: http://www.gospeljovens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário