quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Educação de Futuros Milionários' descarta necessidade de curso superior

 
Dustin Moskovitz, cofundador do Facebook, Sean Parker, presidente fundador do Facebook, e Matt Mullenweg, criador do WordPress, são algumas das pessoas --dentre muitas outras-- que não concluíram o ensino superior e se tornaram profissionais bem-sucedidos.
Divulgação
Para autor, ser autodidata e apostar numa educação continuada são 
fundamentais
Para Ellsberg, investir em uma educação continuada é fundamental
Intrigado como o que considerou ser uma tendência para o século 21, Michael Ellsberg procurou compreender esse processo. O resultado deste estudo está em "Educação de Futuros Milionários", agora publicado no Brasil.
Descartar a necessidade de ingressar em uma universidade --e esta ideia exclui consequentemente MBA, mestrado, doutorado etc-- não quer dizer que o estudo se tornou obsoleto ou algo que pode ser negligenciado.
Para Ellsberg, ser autodidata e continuar estudando são as chaves para o sucesso profissional.
"Você foi alimentado por uma mentira que diz o seguinte: se você estudar muito na escola, tirar boas notas, entrar em uma boa faculdade e obtiver um diploma universitário seu sucesso na vida estará garantido", escreve o autor. "Isso pode ter sido verdade 50 anos atrás. Hoje não é mais."
Com curso superior ou não, o livro apresenta maneiras de aprimorar capacidades e habilidades que são fundamentais no mercado de trabalho. Ellsberg, consultor de empreendedorismo, desenvolvimento de carreira e educação, escreve para o site Forbes.com.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Um comentário:


  1. É a grande verdade que podemos comprovar. Basta ver que os educadores, sempre dentro de uma sala de aula: parte da vida como alunos e depois como compartilhadores do conhecimento.

    Resultado: POBRES E DESVALORIZADOS

    ResponderExcluir