Em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, pelo 120º aniversário da Guarda Municipal, o secretário de prevenção à violência, Mauro Moraes, anunciou melhorias para a corporação.
O secretário destacou a importância de aumentar o número do efetivo na cidade. “A guarda municipal possui menos da metade de efetivos que Feira de Santana precisa, pois de 120 anos da sua criação a cidade cresceu muito e a guarda tem acompanhar esse crescimento populacional. É isso o que nós pretendemos”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Moraes, a secretaria já encaminhou à prefeitura um projeto que inclui no orçamento do município a realização de concursos anualmente para a contratação de 100 guardas municipais a cada ano.
O secretário também anunciou a implantação de cursos de capacitação na guarda, a exemplo do curso de utilização de armamento letal e não letal, e cursos para os guardas de segunda classe até a classe especial, dentre outros. “A instituição só é forte se os seus integrantes também forem fortes intelectualmente”, ressaltou.
Eleaindasalientouque a Guarda Municipal é a organizaçãoquemelhor se inter-relaciona com as demaissecretarias, uma vezquetodaselassolicitamosserviçosdaGuardacontinuamente. “Porémnenhumintegranteda Guarda, em nenhumacidade do Brasilestáautorizado a agircomopolícia, massubsidiariamenteelavaiinibir, em determinadasáreas, a açãodaquelesquepretendiamcometer um crime”, disse o secretário Mauro Moraes
fonte: acordacidade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário