quinta-feira, 21 de março de 2013

Secretário prevê melhorias para a Guarda Municipal de Feira

Foto Ney Silva 
Em pronunciamento namara de Vereadores de Feira de Santana, pelo 120º aniversário da Guarda Municipal, o secretário de prevenção à violência, Mauro Moraes, anunciou melhorias para a corporação.

O secretário destacou a importância de aumentar o número do efetivo na cidade. “A guarda municipal possui menos da metade de efetivos que Feira de Santana precisa, pois de 120 anos da sua criação a cidade cresceu muito e a guarda tem acompanhar esse crescimento populacional. É isso o que nós pretendemos”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Moraes, a secretaria encaminhou à prefeitura um projeto que inclui no orçamento do município a realização de concursos anualmente para a contratação de 100 guardas municipais a cada ano.

O secretário também anunciou a implantação de cursos de capacitação na guarda, a exemplo do curso de utilização de armamento letal e não letal, e cursos para os guardas de segunda classe até a classe especial, dentre outros. “A instituição é forte se os seus integrantes também forem fortes intelectualmente”, ressaltou.

Eleaindasalientouque a Guarda Municipal é a organizaçãoquemelhor se inter-relaciona com as demaissecretarias, uma vezquetodaselassolicitamosserviçosdaGuardacontinuamente. “Porémnenhumintegranteda Guarda, em nenhumacidade do Brasilestáautorizado a agircomopolícia, massubsidiariamenteelavaiinibir, em determinadasáreas, a açãodaquelesquepretendiamcometer um crime”, disse o secretário Mauro Moraes
 
fonte: acordacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário