sábado, 24 de agosto de 2013

10 Dicas Para Destruir O Casamento



INTRODUÇÃO:
Estas dez dicas foram sendo postadas pouco a pouco em meu mural de facebook. Como apercebi-me que recebeu um bom feedback, resolvi-os colocar de forma sucinta tal qual os postei.
É do meu grande interesse desenvolver de forma o mais aprimorada possível, estes dez tópicos, fundamentando-os de forma mais apropriada.
No entanto deixo-os compilados afim de que cada um por si possa ver em que áreas tem caído e necessita de melhoramento.
Dica 1 :
Fale sempre que possível, mal de seu cônjuge, para outras pessoas, inclusive para seus (do crítico, entenda-se) próprios pais.


Dica 2 :
Anote todas as falhas que ele/a vai tendo antes de uma discussão. Depois quando discutirem, e sentir que não tem mais argumentos, puxe a lista das falhas e lance tudo na cara dele/a. É um bom método e é raro falhar. Duarte Rego


Dica 3 :
Antes de casar deixe muito claro: Uma coisa são os seus amigos/as e outros são os amigos/as dele/a.
Assim sendo, cada um sai, diverte-se com seus próprios amigos/as e não há qualquer tipo de união amistosa. Isto dar-te-à toda a liberdade que precisas sem ele/ela estar por perto.


Dica 4 :
Jamais se esqueça de não misturar as economias, ganhos, etc. Isto seria fatal para que o seu casamento corresse bem. Para quem deseja destruir o casamento, nada melhor que cada um ter o seu domínio financeiro.


Dica 5 :
Quando sentir que errou, que ofendeu o seu cônjuge, jamais peça perdão ou desculpa. Tente de maneira subtil amolecer a ofensa com alguns gestos ou mesmo presentes.
Isso é óptimo, porque mais vale perder algum dinheiro do que perder a dignidade ao pedir perdão. Você perceberá que rapidamente tudo volta ao normal.



Dica 6 :
Não perca tempo com agradecimentos. Veja sempre as tarefas, os trabalhos de seu cônjuge como um dever e obrigação do mesmo. É muito mais próprio usar o agradecimento para as outras pessoas; para as pessoas de fora. Assim, todos saberão que é uma pessoa gentil e bem educada.


Dica 7 :
Não se preocupe em desenvolver uma vida espiritual de intimidade com Deus junto com seu cônjuge. E só de pensar que há uns poucos casais que fazem isso?!
O importante é que cada um tenha sua vida de oração particular.
Já imaginou a vergonha de estar intercedendo com ele e por ele a Deus, na presença dele/a ?
O melhor lugar para orarem juntos é somente no culto e melhor ainda nos "cultos da família". Aí todos saberão que se preocupa realmente com seu cônjuge.


Dica 8 :
Não se vergue, procurando seu cônjuge afim de estarem juntos em uma intimidade sexual.
Procurar o cônjuge, vai demonstrar que é uma pessoa fraca e até pode dar a ideia de ser demasiado carnal por pensar nestas coisas. Se quiser destruir o casamento, não se vergue por tal ato insano.


Dica 9 :
Uma forma também fácil de ir destruindo o casamento aos poucos, caso assim entenda e tenha isso em mente, é aproveitar em público as falhas do cônjuge, e repreende-lo na frente de todos, seja áspero, use alguma palavras fortes, mas cuidado - não exagere, para que as pessoas não o tenham como mal educado.
O objectivo é apenas a humilhação do seu cônjuge. Desta forma, dará a imagem que é uma pessoa imparcial até com sua "cara-metade", que tanto ama e respeita.


Dica 10 :
Use de generalizações, sempre que tiver uma oportunidade diga:
  • "Tu és sempre a mesma coisa",
  • "Tu nunca mudas";
  • "Nunca fazes corretamente isso",
  • "Jamais conseguirás"

Dentro desta área usar uma linguagem de comparações também é muito útil, do tipo:
És mesmo igual a tua mãe, teu pai, teu irmão, etc...

Isto mata dois coelhos de uma vez: Destrói a auto estima do cônjuge, geralmente provocando efeitos duradouros e ataca a sua família, que provavelmente será o seu refúgio depois de você destruir o seu casamento.
CONCLUSÃO:
Siga as 10 dicas que lhe dei e vai ver como funciona. Pode crer que já testei algumas delas, e resultava.
Se você não quiser destruir o seu casamento, procure estabelecer em sua vida, os padrões contrários ao que propôs nestes 10 pontos. Também já os apliquei e a cada dia tento melhorar e há diferenças significativas.
 
fonte: Blog Reflexões Bíblicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário