quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Veja quais deputados não registraram voto na sessão do caso Donadon Faltaram 24 votos para que deputado condenado tivesse mandato cassado. Dos 513 deputados, 104 não registraram voto no painel eletrônico.



Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram na sessão da noite desta quarta-feira (29), apesar de 50 desses 104 terem registrado presença na Câmara. Na sessão, os parlamentares rejeitaram a cassação do deputado Natan Donadon (sem partido-RO).
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, Donadon escapou da cassação por 24 votos, embora o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) o tenha declarado afastado do mandato devido ao cumprimento da pena de prisão no presídio da Papuda, em Brasília.
Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta.
Dos 409 votantes (saiba quais deputados votaram), quatro optaram pela opção "obstrução" no painel eletrônico. Quando um deputado obstrui uma votação, ele registra a opção no painel, mas o voto não é contabilizado para formação do quórum.
O PT, partido com a maior bancada da Casa (88 deputados) teve a participação de 67 parlamentares na votação (ou seja, 21 não votaram). Do PMDB, segunda maior bancada da Câmara, 15 dos 80 deputados não participaram da votação. Dono da terceira maior bancada, o PSDB contou com a participação de 43 dos 49 deputados.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário