sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ciência sem Fronteiras inscreve para bolsas de doutorado até dia 26 Leia mais em: http://zip.net/bskJNK

Pesquisadores brasileiros com nível de doutorado podem acompanhar por, pelo menos um ano, projetos de desenvolvimento e pesquisa de medicamentos em três centros especializados no exterior: Cambridge, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Frankfurt, na Alemanha. O estágio é oferecido pelo grupo farmacêutico francês Sanofi em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 26.O intercâmbio será feito pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A parceria da Capes com a Sanofi foi firmada em março deste ano. Para este processo seletivo, serão oferecidas oito bolsas, todas para estágio no nível de pós-doutorado na área de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos sintéticos e biológicos, e com foco na inovação tecnológica.
Após a análise dos candidatos, o resultado será divulgado até 10 de setembro e os estágios no exterior terão início em outubro. Os selecionados receberão os auxílio saúde, instalação e deslocamento, além de bolsa de um ano, que pode ser renovada por mais 12 meses.
O Ciência sem Fronteiras visa a promover a mobilidade internacional de alunos e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As áreas prioritárias são: ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e ciências da saúde. O programa mantém parcerias em 35 países. Segundo o último balanço do programa, foram concedidas 43.609 bolsas em todas as modalidades do CsF.
Leia mais em: http://zip.net/bskJNK

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário