quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Começa redefinição dos limites de Feira


foto
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) começa nesta terça-feira, 20, a redefinição dos polígonos e marcos divisórios entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. A previsão é de conclusão dos trabalhos de estudos técnicos para encaminhamento à Assembléia Legislativa dentro de 55 a 60 dias.
 
O cronograma dos trabalhos e a metodologia foram discutidos na manhã desta segunda-feira, 19, na Sala de Imprensa Arnold Silva, do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), durante reunião de dirigentes da SEI com representantes dos 22 municípios da região.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou o anseio de ver os trabalhos serem desenvolvidos de forma técnica e responsável. “Quem deve administrar e resolver esta questão são os técnicos do Estado. Sempre disse que o Município não tinha competência para definir esta questão e sim a Assembléia Legislativa. Feira de Santana não quer tomar nada de ninguém e nem avançar no território”, frisou.
 
O deputado estadual José Neto afirmou que assim que o projeto chegar à Assembléia Legislativa será encaminhado para apreciação com celeridade. E garantiu que o trabalho será realizado com a mesma responsabilidade com que a SEI vem desenvolvendo os estudos em toda a Bahia.
 
Já o deputado estadual Carlos Geilson ressaltou que a definição dos marcos divisórios entre os dois municípios não é fácil. Ele lembrou que já passaram outros projetos semelhantes pelas suas mãos na Assembléia Legislativa e esta não tem sido uma tarefa fácil.
 
Enquanto isso, o prefeito Antônio Dessa afirmou que os problemas foram gerados pelo IBGE, que teria feito nova demarcação sem consultar os prefeitos. Informou ainda que esta medida teria causado mal estar em 80% dos municípios baianos.
 
O diretor da SEI, autarquia da Secretaria de Planejamento da Bahia, Geraldo Reis, apresentou o plano de trabalho do território de identidade Portal do Sertão. “Não vou semear ilusão que todos vão sair 100% satisfeitos”, afirmou, ao explicar que nos próximos dias os trabalhos serão realizados em campo, mais 40 dias de trabalho interno, seguido por nova reunião com os prefeitos e, entre 55 a 60 dias, serão apresentados mapas com coordenadas de cada município. (Ronaldo Belo)
 
fonte: www.feiradesantana.ba.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário