sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FAMÍLIA É BÊNÇÃO DE DEUS !

(Declarações de uma filha que mesmo ainda jovem, hoje é esposa e mãe.
ismenia4
A família está à beira da falência. Hoje em dia, filhos ñ respeitam mais os pais e vice versa. Pais são tratados por “você”, “coroa” , “velho”, entre outros nomes. O “senhor”, “senhora” estão quase abolidos; o “a benção pai”, “a benção mãe”, nem se usa mais pois “é coisa de gente antiquada”.
A família tradicional (pai, mãe, filhos) está ameaçada. Filhos rebeldes, maridos e esposas se digladiando, filhos e pais que ñ conseguem se perdoar, insubmissão, individualismo, egoísmo, ódio…esse é o retrato de uma família que ñ coloca Jesus no centro. Que ñ busca o Senhor para resolver os problemas. Que simplesmente ñ ama. O amor quebra todas as barreiras, o amor derrete o gelo dos corações rancorosos, promove união, amizade e carinho.
Quantos pais e filhos deixam de se falar por conta de uma discussão? Quantas esposas são indiferentes com seus maridos porque acumulam mágoas de anos? Quantos maridos rejeitam suas mulheres e procuram amantes, pelo fato de suas mulheres ñ terem mais a mesma beleza e vigor de dez ou vinte anos atrás? Quantos e quantos lares ñ estão destruídos pela falta de perdão, de diálogo, carinho, amizade?
Há tanta gente infeliz, mas penso que se todos fizéssemos nossa parte tudo seria diferente. As brigas e discussões são inevitáveis em uma familia, mas é preciso ceder, “baixar a guarda” para manter a harmonia no lar. Em um casamento, o ato de ceder ñ pode partir apenas da esposa, o marido ao ver que errou, deve também ceder, mas o orgulho impede que muitas esposas e maridos enxerguem e reparem seus erros…enquanto isso, o amor, a ternura e o carinho que tinham no inicio do casamento vão acabando…aos poucos!
Filhos que, na maioria das vezes, se tornam rebeldes por falta de atenção dos pais, por falta de diálogo, de amor. Alguns, procuram no mundo o que ñ tem em casa e acabam mergulhados nas drogas, prostituição, bebedeiras e outros vícios que acabam por seduzi-los e afastá-los ainda mais da família.
Eu queria dar um recado para as famílias: pais, verbalizem seu amor pelos seus filhos, digam que o amam, abrace-os, beije-os, deixem eles sentirem esse amor. Às vezes nossos filhos crescem, ficam adultos e achamos que ñ é mais necessário verbalizar esse amor…jamais comparem seus filhos a outros, valorizem seus filhos do jeito que são. Essa comparação produz filhos com baixa auto estima e inseguros, pois acham que os outros sempre são melhores por mais que se tente agradar os pais…passem mais tempo com seus filhos, saiam para passear, conversem bobagens, dê conselhos de forma amigável e ñ de forma tirana. Há diferenças no modo de conversar, aconselhar os filhos. Se quer ser amigo de seus filhos, converse de forma amigável.
Filhos, verbalizem seu amor pelos seus pais. Valorizem-os. Ajude-os com o que for preciso. Às vezes, ñ sabemos dizer que amamos nosso pais porque ñ fomos ensinados a isso, mas com o tempo, quebramos a timidez e aos poucos, colocamos pra fora, o que está preso. Respeitem e obedeçam seus pais.
Sabe, hoje, reconheço que muitos, mas muitos dos meus erros poderiam ser evitados se eu tivesse ouvido os conselhos de meus pais, mas preferi agir com desobediência e por isso, me frustrei  todas as vezes. Agora que sou mãe, percebo e valorizo mais os meus pais. Eles sempre falam  para o nosso bem, mesmo que aquilo que eles digam ñ seja aquilo que queiramos ouvir…ñ troque a amizade e cumplicidade de seus pais(que são pessoas que realmente te amam) pelos braços de um homem ou mulher que posteriormente pode te decepcionar…ñ troque a amizade e amor de seus pais pela amizade de amigos…eles tb podem te decepcionar! Não troque tua família por prazeres superficiais…tudo passa, mas o amor de sua família será pra sempre!
Enfim, resumindo o que eu queria dizer hoje: acima de tudo, de qualquer coisa, amem. Amem ñ apenas de palavras, mas de fato e verdade, pois o amor é o vinculo da perfeição e dom supremo!

fonte: http://www.reporterdedeus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário