sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deputado Popó integra frente parlamentar para discutir empresas como a Telexfree e a BBom


Reprodução
  O deputado federal Acelino Popó (PRB/Bahia) anunciou nesta quarta-feira (21) que estará integrando a frente parlamentar encabeçada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB/Acre) que irá discutir a ação de empresas de marketing multinível no Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa de popó, o objetivo da frente é esclarecer quais tipos de práticas são consideradas como ilegais e se classificam, portanto, como crimes financeiros, e quais podem ser legalizadas.
 
Além de estabelecer a distinção, a frente também terá como objetivo discutir e propor novas leis que protejam as empresas e seus beneficiados. Esta frente surge como resposta a casos emblemáticos como o da TelexFree e da BBom, cujos bens estão bloqueados na Justiça. O motivo disso é que estas empresas estão sendo investigadas pelo Ministério Público (MP) sobre a acusação de realizarem pirâmides financeiras. 
 
A decisão prejudica cerca de 1,2 milhão de associados, que vêm realizando protestos em todo o país. Ambas as empresas também estão proibidas de comercializar produtos e agregar novos vendedores.
 
A assessoria de Popó afirma que o deputado não entende muito sobre o assunto, mas que está estudando para integrar a frente parlamentar. Segundo sua assessora, Popó desconfia que o resultado financeiro obtido de forma muito rápida e sem dedicação máxima não represente um investimento "sério" ou "seguro".
 
Os deputados precisam coletar 202 assinaturas na Câmara para criar a frente parlamentar, mas já têm data de inauguração: 25 de setembro deste ano. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário