sábado, 24 de agosto de 2013

Campanha para atualizar vacinação de crianças começa neste sábado

Do G1, em São Paulo

Mais de 15 mil crianças já foram imunizadas em Roraima (Foto: Reynesson Damasceno/Divulgação)
Começa neste sábado (24) a campanha de atualização das vacinas para crianças em todo o Brasil. Crianças menores de 5 anos de idade devem ser levadas aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e as vacinas atualizadas de acordo com a situação de cada uma.
Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios.
É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal". Campanha semelhante foi realizada em 2012. Este sábado vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário