sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Neinha diz que HGCA está com a “porta fechada” para pacientes

Neinha diz que HGCA está com a “porta fechada” para pacientes (13.08.2013)Na sessão legislativa desta terça-feira (13), a vereadora Neinha (PMN) não mediu palavras para afirmar que “a saúde em Feira de Santana não está nada bonita”, especialmente com relação ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), cuja enfermaria do anexo está fechada, enquanto a emergência está superlotada. Ela citou ainda o fato dos pacientes de ortopedia não poderem fazer cirurgias porque não tem material.
foto: Vicen Ferreres
“Passei a minha juventude dentro do Clériston para aprender a fazer saúde. Fiz, faço e farei saúde”, disse. Afirmando que não está fazendo palanque, a vereadora falou também da situação dos idosos, geralmente vítimas de queda e fraturas, que ficam deitados em macas duras, sem nenhum conforto, porque não tem leito. “Feira recebe recurso é para alta complexidade”, frisou.
Com relação às policlínicas, ela afirmou que estão superlotadas de pacientes porque não há vaga para internar no Clériston e no Hospital Estadual da Criança. “A referência de UTI Neonatal é o Clériston, mas a porta está fechada”, disse Neinha, acrescentando que “é duro ver uma mulher parir na rua e um hospital com a porta fechada para o paciente de HIV”. Destacando que “médico importado não vai melhorar a saúde”, Neinha disse que “saúde se faz com responsabilidade, amor e atitude”. 

fonte: http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário