sábado, 2 de março de 2013

Justiça determina retorno de 50% dos vigilantes


Dorivan Marinho | Ag. A TARDE

A Justiça do Trabalho determinou na tarde desta sexta-feira, 1º, o retorno ao trabalho do contingente de 50% dos vigilantes. A categoria está em greve desde a última segunda, 25. Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5), a relatora da ordem foi a desembargadora Sônia França, que foi sorteada para o julgamento do dissídio coletivo entre patronato e os representantes dos trabalhadores previsto para o próximo dia 7 de março, na sede do TRT.
De acordo com a determinação, o descumprimento da ordem pode gerar uma multa diária de R$ 50 mil. A desembargadora também incluiu na decisão a ocorrência de ações que possam gerar constrangimento ou ameaçar terceiros.
Uma audiência conciliatória entre representantes da categoria e o patronato mediada pelo TRT5 não chegou a um acordo na quinta 28. Os grevistas realizam ao longo de toda a semana piquetes em frente às agências bancárias, principais impactadas pela greve dos vigilantes, por conta da lei federal 7.102/83. A regulamentação determina a necessidade de, no mínimo, dois profissionais de segurança em cada unidade bancária.

fonte: atarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário