sexta-feira, 17 de maio de 2013

Maio: mês da Família na Igreja Batista da Família. Faça-nos uma visita !

Não existe família perfeita. Mas, se cada um ceder um pouco, a convivência melhora. E você ainda pode se descobrir orgulhoso de seus pais atrapalhados ou entender a rebeldia de seu filho adolescente, afinal, você também já teve a idade dele. Preparamos um manual de comportamentos para ajudá-lo a se aproximar de seus pais e filhos. Coloque em prática: O Senhor no centro da Família.

Conheça seu passado: e orgulhe-se dele! Resgatar as origens da sua família é uma bela maneira de honrar a vida de seus antepassados

Aceite as diferenças: nem irmãos gêmeos têm personalidades iguais. O mundo seria muito chato, aliás, se todo mundo se comportasse da mesma forma ou gostasse das mesmas coisas. Então, aceite as diferenças com o coração e saiba que elas dão mais sabor à vida.

Demonstre afeto: você já reparou que é mais difícil dizer “eu te amo” para a sua irmã do que para uma amiga? Aprenda a expressar os sentimentos sem sentir vergonha deles.

Perdoe e peça perdão: quem desculpa o outro deixa de cultivar ressentimento e fica livre para recomeçar a vida. Por outro lado, existe maior sinal de humildade do que admitir que você cometeu um erro?

Inclua sempre a família: tente curtir suas conquistas reunindo seus parentes para comemorar. As festas de fim de ano são uma ótima chance para comunhão.

Participe mais: procurar pais, tios ou avós só quando precisa deles não cria um espaço de troca. Crie outros bons momentos, inclusive os de oração.

Ofereça apoio: é nas situações difíceis que a gente mais precisa de um porto seguro. Vale emprestar o carro, o colo e buscar os braços do Nosso Deus juntamente com o nosso familiar...

Respeite os parentes do marido ou esposa: dar-se bem com sogros e cunhados ajuda a manter o casamento forte e saudável. Ignorar alguns sapos, de vez em quando, nem mata, vai em frente?

Recrie sua história: só você e seu marido ou esposa podem construir uma família diferente para seus filhos, netos e bisnetos. Comece já. Que a Benção do senhor esteja no seu seio familiar.
Venha conosco interceder pela sua família, na Igreja Batista da Família, situada à Rua "A", Nr 4, Conjunto Feira VI, Feira de Santana-BA.  Aguardamos sua visita em nossos cultos, às 5ª Feiras, 20:00 hs ou aos domingos, às 18:00 hs. ! Pr Maroel e Pra Natali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário