quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretaria de Educação vai lançar Projeto Atleta nas Escolas

Ney Silva/Acorda Cidade

A secretaria municipal de Educaçãoestálançandopropostasdesportivas e culturaisparacrianças e adolescentes em Feira de Santana. Um dos projetos, chamadoAtletasNasEscolas, temduasmodalidades e vaicontemplarjovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17. A secretária municipal de Educação, JaianaRibeiro, afirmouque a implantação do projetoseráimediata.
 
“Esse projeto é novo e tem a parceria do Ministério da Educação. Os jovens vão participar de atividades de atletismo e vamos ter um campeonato estadual. Isso serve para incentivar o esporte nas escolas. Vamos entrar na fase de seleção dos alunos e depois iniciaremos o treino”, afirmou.
 
Outro projeto é o Coral nas Escolas. “Estamos com algumas propostas das escolas em tempo integral, ou as que têm o projeto Mais Educação, que é um programa do Governo Federal, para que possamos no turno oposto oferecer atividades esportivas e culturais. Implantamos recentemente o Coral nas Escolas, onde as crianças e jovens foram selecionados”, informou Jaiana Ribeiro.
 
Ainda dentro do objetivo de levar cultura aos jovens, a secretaria de Educação pretende resgatar as fanfarras. “Estamos com um professor da rede estimulando a atividade para que a gente possa orientar as pessoas que estejam interessadas. As fanfarras serão montadas com os nossos instrumentos. Assim nós ofertaremos também essa atividade”, concluiu a secretária.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário