quinta-feira, 30 de maio de 2013

Reforma e ampliação do aeroporto


 foto


O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou, na manhã desta quarta-feira, 29, do ato de assinatura do Contrato de Concessão de Serviço Público celebrado entre o Governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e Aeroporto Feira de Santana S.A. (AFS), Sociedade de Propósito Específico (SPE).
A concessão foi assinada pelo governador em exercício, Otto Alencar, e visam a realização de obras de reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, em contrato que tem validade de 25 anos e inclui modificações no terminal, como o alargamento da pista e construção de um novo pátio de aeronaves.
Na oportunidade, o gestor municipal reconheceu o trabalho do senador João Durval Carneiro para a implantação do aeroporto na cidade na década de 1980, e destacou a iniciativa do Governo do Estado.
“Eu acredito muito no sucesso desse projeto. As duas empresas que venceram a licitação são honradas e sérias e encontrarão caminhos abertos. Essa iniciativa do Estado é 100% correta. Merece o meu apoio de homem, cidadão, político e prefeito”, enfatizou.
O deputado estadual José de Arimateia atribuiu a concessão a “força política” de Feira de Santana. “Para nós, feirenses, é um momento de muita alegria. Muitos já não acreditavam mais, mas Feira, com sua força política, está vendo esse sonho sair do papel. Um reconhecimento que a cidade precisava”, pontuou.
O deputado federal Luiz Argolo observou que o aeroporto vai beneficiar diretamente cerca de 150 cidades. “Feira é a principal referência empresarial, educacional e de saúde no interior. Por isso esse ato é motivo de felicidade para os feirenses e todos aqueles que têm orgulho em ser do interior. A empresa já tem know how, pois está construindo o Aeroporto de Viracopos, em São Paulo”, citou.
Também estiveram presentes o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, diretor da AFS, João Argolo, superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Júnior, deputados estaduais José Neto e Graça Pimenta, deputado federal Fernando Torres, além de vereadores, prefeitos de municípios da região e demais autoridades.  (Ordachson Gonçalves)

fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário