quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 de maio - Dia do Assistente Social

O dia 15 de maio é o Dia Nacional do Assistente Social. Para comemorar a data, um grupo de assistentes sociais, que trabalham no Hospital Geral Clériston Andrade, se reuniram na manhã de hoje a fim de discutir questões relacionadas à categoria. Na oportunidade, foi servido um café da manhã para os profissionais.
 
 
Atuando 30 anos na profissão, Maria Gorete Camilo da Silva, explicou que o papel do assistente social é trabalhar junto à comunidade através de instituições e empresas, tendo como função principal intermediar diversas ações educativas relacionadas aos direitos dos cidadãos.
 
Ela explicou ainda que atualmente são oferecidos muitos cursos de formação em Assistência Social, mas ao longo das décadas muitas mudanças ocorreram, por conta de projetos sociais, e mais visibilidade para a profissão."Hoje vivemos um momento melhor em relação à nossa profissão, devido ao crescimento dos cursos e mais oportunidades de trabalho", afirmou Maria Gorete.
 
seisanostrabalhandocomoassistente social, AneildesRocha, informouque a empregabilidadedesseprofissionalaumentoubastante com o surgimento de faculdades, a exemplodaFaculdadeNobre e de cursossuperioresàdistância.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário