quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia do Desafio mobiliza feirenses


foto

Feirenses de todas as idades se mobilizaram, nesta quarta-feira, 29, quando colocaram em prática várias modalidades esportivas, iniciativa que tem por objetivo levar Feira de Santana à conquista do título de heptacampeã no Dia do Desafio, que este ano tem disputa dupla, concorrendo contra Cochabamba (Bolívia) e Paramaribo (Suriname), cidades com populações semelhantes.
O Dia do Desafio é disputado ao redor do mundo, envolvendo os cinco continentes, com competições saudáveis entre cidades de portes semelhantes. Na Bahia, Feira de Santana foi a primeira cidade a participar do evento e em oito edições já conquistou sete delas. Hoje, outras 89 cidades baianas já estão encarando o desafio.
Michael Andrei, orientador social do Sesc, observa a importância da iniciativa para despertar nos cidadãos o gosto pela prática esportiva ou atividade física. “Nossa expectativa é de mobilizarmos cerca de 100 mil pessoas neste desafio, incentivando para que pratiquem frequentemente atividades físicas ou esportivas, como caminhadas, vôlei, basquete, futebol e outros”.
Durante todo o dia, foi grande a mobilização das pessoas em diversas partes da cidade, praças públicas, escolas, quadras esportivas e centro da cidade contando, inclusive, com a participação de prepostos da Guarda Municipal,  que fizeram uma série de exercícios no Pátio anexo ao Paço Municipal Maria Quitéria.
O evento é uma promoção conjunta do Sesc e Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. (Ronaldo Belo)

fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário