quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campanha do IPTU tem aumento de 30% na arrecadação este ano, em Feira de Santana

Reprodução
A campanha do IPTU 2013, realizada entre os dias 1º e 30 de abril de 2013, em Feira de Santana, teve uma arrecadação, aproximadamente, de 30% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
 
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, neste ano foram arrecadados R$ 13.085, ao passo que em 2012 foram R$ 10.097. Uma das razões para esse aumento foi o desconto de 20% para aqueles que honrassem o compromisso até o dia 23 de abril.
 
os contribuintes que não efetuaram o pagamento até o dia 30 de abril, terão o nome encaminhado aos órgãos de proteção ao crédito. "Infelizmente, cerca de 15 a 17 mil contribuintes serão encaminhados ao Serasa", afirmou o secretário Expedito Eloy.
 
Mas, segundo o mesmo secretário, a prefeitura decidiu criar uma lei de benefício fiscal que dá nova chance aos contribuintes que estão nesta situação. "Estamos acabando de editar, e vai excluir a multa, os juros, os honorários, a fim de que o contribuinte pague à vista, sem qualque acréscimo, qualquer taxa de natureza municipal", informou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário