quarta-feira, 22 de maio de 2013

MEC proíbe 14 faculdades baianas de oferecer bolsa do Prouni

Reprodução
O Ministério da Educação desvinculou 266 mantenedoras do Programa Universidade para Todos (ProUni) por falta de comprovação de regularidade fiscal. As entidades são responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior.
 
Na Bahia foram desvinculadas 14 instituições: Unibahia; Mosteiro de São Bento; FTC; Faculdade da Cidade; Faculdade São Salvador; Fundação 2 de Julho; Sociedade de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia; Unidades de Ensino Superior do Sertão da Bahia; Sociedade Cultural e Educacional da Bahia; Associação Educacional Unyahna; Sociedade de Ensino Superior do Nordeste da Bahia; Faculdade do Sertão Baiano; Centro Educacional do Sul da Bahia e Instituto de Ensino Superior de Candeias.
 
 
A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial da União. As instituições têm até sexta-feira (24) para entrar com pedido de recurso. Com a desvinculação, as instituições não podem ofertar novas bolsas do ProUni, a não ser que regularizem a situação fiscal com o governo federal.
 
Os bolsistas do programa que estudam nessas instituições não serão prejudicados, pois terão a matrícula e o repasse das bolsas preservados, de acordo com o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário