Agentes públicos discutem a excelência na Gestão Municipal de Feira de Santana através do planejamento e execução orçamentária, iniciativa que faz parte do III Encontro de Servidores e Gestores Municipais, realizado na quarta-feira, 29, na Secretaria de Saúde.
Durante a abertura do evento, com a presença do secretário de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o economista Amarildo Costa dos Santos, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, abordou sobre “Planejamento Governamental como Instrumento de Gestão das Cidades”.
Já o diretor do Departamento de Planejamento Econômico da Secretaria de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos Silva, abordou sobre “Os cuidados a serem observados numa gestão fiscal responsável”, destacando as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e alertando os gestores para que não gastem mais do que arrecadam.
Luiz Ivan também observou os fatores de sucesso para uma boa gestão, tendo como principal desafio manter o equilíbrio das finanças. E lembrou aos gestores e secretários sobre a necessidade de promoverem reuniões de planejamento com técnicos de suas respectivas secretarias.
Ainda no período da manhã, a chefe da Divisão de Orçamento da Seplan, Katya Suely Almeida Farias Cedraz, abordou sobre “Noções gerais sobre os instrumentos de planejamento municipal”.
As informações são da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário