Por Dr. Ernesto Artur - Cardiologista.
Quando
publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails,
até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta. São
eles:
1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos.
3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".
5.
Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês,
diretorias,conselhos e nem aceite todos os convites para conferências,
seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6.
Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não
aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões
importantes.
7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.
8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.
9.
Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e
examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.
10.
Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de
estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e
anti-ácidos. Procure um médico.
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.
Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.
12.
E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração,
meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.
Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
Jesus
promoteu-nos Vida Abundante e eu creio nela para este tempo aqui na
terra e também no céu. O que precisamos é não atrapalhar os planos do
Pai.
Postado por: Ev. Derivaldo Brito
Pense nisto - e o senhor que lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário