quinta-feira, 23 de maio de 2013

Siamesas unidas pelo abdômen são separadas no Peru e receberão alta em alguns dias

As meninas estão muito bem de saúde. Na foto, elas aparecem com a mãe
As meninas estão muito bem de saúde. Na foto, elas aparecem com a mãe Foto: Divulgação / EsSalud

As gêmeas Shadya e Shandell devem receber alta nos próximos dias, quase um mês depois da cirurgia que as separou no Hospital Nacional Guillermo Almenara Irigoyen, em Lima, no Peru. As duas nasceram com o corpo unido pelo abdômen e compartilhavam o mesmo figado. A operação durou nove horas e os médicos precisaram dividir o órgão.
De acordo com os especialistas do hospital, as meninas tiveram uma recuperação bem rápida e levarão uma vida normal daqui para frente. A cirurgia foi considerada um avanço médico no Peru, por causa da alta complexidade.
Shandell está pesando 4.450 quilos e a irmã, Shadya, pesa 4.690 quilos. As meninas, que nasceram no dia 26 de fevereiro, ainda recebem cuidados na ala pediátrica do hospital.
As gêmeas com os pais
As gêmeas com os pais Foto: Chino Dominguez / Divulgação / EsSalud
- Não temos palavras para expressar nosso profundo agradecimento a toda a equipe de profissionais médicos, que estiveram de maneira permanente vigiando e cuidando da saúde de nossas filhas pequenas. Graças a atenção deles, poderão ter uma vida como qualquer outra menina - disse a mãe, Orfelinda Vásquez Sánchez, bastante emocionada.
Cerca de 30 especialistas participaram da operação para separar as pequenas Shandell e Shadya. O procedimento aconteceu no dia 24 de abril, mas só foi divulgado há alguns dias, pelo Seguro Social de Saúde do Peru.

fonte: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário